Imagem de fundo
imageAlt

Sobre Nós

A Prodouro nasce de uma ideia conjunta entre a Real Companhia Velha e a The Fladgate Partnership, com o intuito de associar os produtores do Douro, a fim de, juntos, dinamizarem soluções para a Região Demarcada do Douro.

A ProDouro – Associação dos Viticultores Profissionais do Douro é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2015 com o propósito de dar voz aos lavradores profissionais na defesa dos valores da qualidade e da valorização das propriedades e suas produções.

A Associação privilegia assuntos relevantes para a viticultura da região que, por alguma razão, nunca foram tratados com uma aprofundada visão técnica e de forma institucional, com o objectivo de preencher lacunas no meio associativo da Região do Douro. Pauta a sua atuação por uma lógica de eficiência de recursos e de complementaridade de ideias para a Região sem ocupar ou sobrepor no espaço de atuação de entidades já existentes.

Tem como mote analisar aqueles assuntos e abraçá-los como “causas ProDouro” com total pragmatismo e rigor técnico, dando soluções e elaborando propostas passíveis de serem divulgadas junto dos seus Associados.

Não pretende ser uma Associação com uma atuação verticalizada e com vocação para implementar as soluções no terreno. Pretende-se sim, promover o mérito das soluções junto dos organismos competentes e estimulá-los à sua implementação para o bem da Região.

Tem por missão divulgar na Região o resultado das nossas reflexões e correspondentes soluções, na expectativa de virem a ser adoptadas colectivamente.

É uma Associação que vive dos recursos técnicos e intelectuais dos seus Associados, principais contribuintes para a escolha dos temas e também principais utilizadores das soluções encontradas.

Não é, nem quer ser, mais uma associação a pesar nas contas dos seus associados e a alimentar estruturas de utilidade questionável. Pretende ser a voz dos lavradores profissionais e um movimento conducente à valorização da uva e do vinho da região do Douro.

É nossa missão unir todas as vozes, ganhando uma voz maior, mais alta e com mais poder de negociação.

 

A Direcção:

Presidente

Rui Soares                                        Real Companhia Velha

Vogais

Luísa Borges                                    Vieira de Sousa Vines and Wines, Lda.

Pedro Silva Reis                               Real Companhia Velha

João Brito e Cunha                          Quinta de São José

António Magalhães                          The Fladgate Partnership

João Pissarra                                   Soeiro de Carvalho  

Ana Aguilar                                       Ana I. M. Aguilar Ramos Vieira

imageAlt

Missão

Acrescentar valor ao conceito “Quinta do Douro”, através da diferenciação e diversidade das suas vinhas e produtos.

 

Visão

O futuro da sustentabilidade do Terroir único e preservado da Região do Douro está nas suas Quintas e nas suas vinhas.

Valores

Respeitar o ambiente e os ecossistemas
Proteger a paisagem tradicional do Douro 
Melhorar as condições de vida e de trabalho