Imagem de fundo
imageAlt

Sobre Nós

A Prodouro nasce de uma ideia conjunta entre a Real Companhia Velha e a The Fladgate Partnership, com o intuito de associar os produtores do Douro, a fim de, juntos, dinamizarem soluções para a Região Demarcada do Douro.

Estando cientes da importância que as suas actividades na produção significam para a região, bem como pelo facto de fazerem parte dos líderes de comercialização dos vinhos da região do Douro, a Real Companhia Velha e a The Fladgate Partnership têm conhecimento elevado sobre a grande concorrência que existe no mercado mundial de vinhos. Juntamente com esta realidade, sabem ainda que os distribuidores e consumidores atribuem grande relevância à qualidade da cadeia de abastecimento e à estabilidade dos preços no mercado grossista e retalhista.

Primeiramente, na região demarcada, a cadeia de abastecimento e os preços da matéria-prima deverão ser controlados pelas decisões tomadas previamente e individualmente pelos viticultores ou pelas organizações que os representam. Deste modo, é vital que todos os intervenientes estejam conscientes de que a sua voz é importante na tomada de decisões.

Estamos, assim, a viver um momento crucial para os lavradores profissionais, que dinamizam visões a longo prazo: apenas se organizando e agrupando numa associação empenhada na defesa dos valores da propriedade, das marcas e da qualidade, conseguirão dar lugar à sua voz. 

Foi na premissa desta conjuntura que se gerou a principal razão de criar a Associação ProDouro, originada pela Real Companhia Velha e pela The Fladgate Partnership, duas grandes entidades com peso de dinamização na Região.

Aproveitando os ventos de mudança na Região Demarcada do Douro, é urgente defender a visão dos viticultores profissionais e, assim, dar sustentabilidade aos principais produtores de uvas de qualidade da região, através da reformulação de propostas para o sector, da consequente evolução da competitividade da actividade e da melhoria de eficiência dos operadores.

Concluindo, sentimos que é necessário encontrar os consensos ideais que permitam ir abrindo caminhos para um futuro em que, na Região Demarcada do Douro, o "dono da terra" seja justamente remunerado pela sua actividade.

É nossa missão unir todas as vozes, ganhando uma voz maior, mais alta e com mais poder de negociação.

 

A Direcção:

Presidente

Rui Soares                                        Real Companhia Velha

Vogais

Luísa Borges                                    Vieira de Sousa Vines and Wines, Lda.

Pedro Silva Reis                               Real Companhia Velha

João Brito e Cunha                          Quinta de São José

António Magalhães                          The Fladgate Partnership

João Pissarra                                   Soeiro de Carvalho  

Ana Aguilar                                       Ana I. M. Aguilar Ramos Vieira

imageAlt

Missão

Acrescentar valor ao conceito “Quinta do Douro”, através da diferenciação e diversidade das suas vinhas e produtos.

 

Visão

O futuro da sustentabilidade do Terroir único e preservado da Região do Douro está nas suas Quintas e nas suas vinhas.

Valores

Respeitar o ambiente e os ecossistemas
Proteger a paisagem tradicional do Douro 
Melhorar as condições de vida e de trabalho